Solda caseira

Eletrônica em geral, circuitos, cálculos, etc.

Moderador: cyberax

Solda caseira

Mensagempor Wander » 09 Jan 2009, 02:38

Muitos aqui são como eu, "hobbystas" e não pretendem gastar muito com a CNC mas querem um bom resultado, por exemplo montar uma estrutura em ferro o aço, mas para isso é nessesário uma solda
Soldas elétricas em geral são caras, e por isses motivos começei a pesquisar sobre a construção de uma solda elétrica caseira, vi projetos de água e sal mas consomem muita energia e são perigosos.
em minhas pesquisas emcontrei esse site (http://blog.makezine.com/archive/2007/0 ... chine.html)
Bem como não entendo quase nada de eletronica,vemho umildimente pedir ajuda de vcs, como montar uma solda eletrica usando trasformadores?
Wander
Usuário Interessado

Mensagempor Wander » 10 Jan 2009, 02:38

Olá dinovo, dando mais uma pesquisada na nete encontrei esse progeto
(http://www.instructables.com/id/Build-a ... de-Welder/)que ensina a montar uma solda usando transformadores de microondas
pelo q eu entedi é só re emrolar a espiral superior e ligar o final de um trasformador no inicio de outro e soldar, é isso mesmo?
Wander
Usuário Interessado

Mensagempor enjambra » 24 Mar 2009, 12:01

bom dia Wander, cara eu estou montando uma maquina de solda mig mais estou partindo ja de uma como eletrodo revestido ac, ou seja ja tenho uma maquina de solda ac e estou passando ela pra solda mig com aquele arame invez de eletrodo revestido, eu curso eletronica que sabe posso te ajudar vou dar uma olhada nesses projetos ai encima e te dou um toque
enjambra
Usuário

Mensagempor alexcastrocastilho » 09 Abr 2009, 08:25

Amigo,
você pode sim usar um transfromador para soldar com eletrodo revestido.
desde que o transormador tenha mais de 70amperes tem na saida e mais ou menos 50 volts vc pode sim usar.
AO outro colega que flaou da transformação revestido\mig , essa ai me interessou, seria mig sem gas, ou com. vc teria os planos|
Aeromaniaco na area!!!
alexcastrocastilho
Participativo

Mensagempor JulioHB » 09 Abr 2009, 08:52

Não sei se ajuda... mas quando fiz SENAI o professor comentou algo sobre 40A para cada 1mm de diametro do eletrodo...
Acho uma conta meio estranha (talvez duvidosa)... mas fica aqui registrado [;)]

Obrigado
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
JulioHB
Site Admin

Mensagempor enjambra » 23 Abr 2009, 11:40

minha maquina de solda mig esta quase pronta logo vou postar os resultados aqui, é sem uso de gas o proprio arame tem um revestimento interno tipo o do eletrondo revestido.
enjambra
Usuário

Voltar para Eletrônica em Geral