john1963br wrote:Beleza esse preço, mas quando cyberax sugerir alguma coisa é sempre bom prestar atenção, o cara é escolado nessa parada, macaco velho...muito velho...
Nem tão velho, meio usado.
yuriharrison wrote:Vou citar aqui o cara que esta vendendo o motor a 29, deem uma olhada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trosyn-_JMeu to achando que vou comprar esse que o cyberax deu a dica...pego 21 reais a mais...mas ja eh algo garantido
é bom que compro logo o fuso e as castanhas do mesmo cara...e evito frete.
É uma boa escolha, vai gostar do Celso, é uma pessoa muito séria.
yuriharrison wrote:alguem ja montou uma maquina desse tipo, desse porte...eu to completamente perdido a respeito...
queria dicas...
Pretendo tbm fazer uma "casinha" para essa maquina afim isolar tanto poeira quanto barulho. vou fazer um esquema que assim que abrir a portinha de acrilico da "casinha", ela pare de trabalhar...assim evitando acidentes, o que acham?
Outra coisa...eu tenho uma retifica da marca FORTE, nao é uma ferramenta muito boa, vou ter que mandar regular por que ela esta dando umas travadas nas velocidades menores, era que pretendia por pra trabalhar...
O que me dizem disso tudo...
Primeiro de uma boa navegada para ver alguns modelo de estrutura, detalhes de montagem das guias, fusos, então defina seu projeto, as dimensões úteis que você deseja, para o eixo X adicione 150mm para o para o eixo Y se for pórtico móvel adicione 250mm e se for pórtico fixo multiplique pôr 2 e para o eixo Z adicione 100 mm. Assim você terá o comprimento das guias, então adicione mais 100mm em cada eixo e tera o comprimento dos fusos.
Defina o tipo de guia, tipo de montagem, sistema deslizante...
Quanto a estrutura, existem várias abordagens, sugiro que navegue bastante , baixe fotos, tente entender como são montadas, como cada peça deve ser fabricada, só então poderá ter noção do das dificuldades que ira enfrentar.
O mais importante, não compre nada antes de estar inteirado do projeto, dos conceitos, pois voce pode comprar itens desnecessários, ou no meio do desenvolvimento perceber que uma outra abordagem teria sido mais interessante, então, primeiro e antes de mais nada, se inteire dos conceitos, visite por exemplo o site
http://www.cnczone.com , neste site voce tera acesso a milhares de fotos de maquinas dos mais diversos modelos e conceitos.
Desejo sucesso em seu empreendimento, tenho certeza que todos aqui terão o maior interesse em ajuda-lo.