CNC-caseira +profissional

Categoria para postagem de perguntas relacionadas a CNC.

Moderadores: john1963br, cyberax, Fernando Emmert

CNC-caseira +profissional

Mensagempor jusa » 31 Jan 2008, 09:28

[ font=Arial Black][/font=Arial Black][size=5]<font color="black"></font id="black">
<font size="3"></font id="size3">
como ja fiz minha apresentaçao,e fui bem recebido,vou comesar a entrar em detalhes do meu projeto. Sou shaper e designer de prancha de surf.Ja fiz algumas maquinas fresadoras manuais,para o desbaste do bloco de poliuretano(espuma).Agora vou fazer uma router cnc,para mesma finalidade.A parte eletronica e motores ja comprei,veio do USA.É uma configuraçao semelhante a do Luthier.Porem com motores +potentes.Mas antes de montar a estrutura(que vai levar um tempo)gostaria de montar a parte eletronica em um painel e botar os motores a rodar ,pra teste.Oque vcs acham é por aí?
jusa
Usuário Interessado

Mensagempor JulioHB » 31 Jan 2008, 10:08

Jusa,

legal o projeto, muito interessante vc testar a parte eletronica ja que nao vai começar a mecanica agora... assim vc pode terá ideia de velocidade, força e pode projetar melhor sua estrutura. Boa Sorte no projeto.

Obrigado!!
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
JulioHB
Site Admin

Mensagempor jusa » 31 Jan 2008, 10:33

Blz Julio,acho que é por ai,ne.Mas a parte mecanica tambem ja estou comesando,so que devagar porque é uma estrutura grande ela tera 3m x 1m x 30 cm,respectivos eixos x-y-z .A transmiçao sera atravez de correias sincronizada eixo X e Y ,eixo Z fuso de esfera.Uma pergunta Julio as correias tem passo 10,e como fica o fuso no eixo z,Pode ser qualquer passo?
Tera correias dos dois lados da mesa,sincronizadas por um eixo onde sera
colocado uma polia acoplada ao motor ,que destribuira a força para os dois lados em sincronia,entendeu?oque vcs acham?
jusa
Usuário Interessado

Mensagempor gazola » 01 Fev 2008, 10:49

Cara, eu to fazendo uma coisa parecida.