por jusa » 01 Fev 2008, 11:48
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial Unicode MS" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by gazola</i>
<br />Cara, eu to fazendo uma coisa parecida.
Mas a minha vai ser 3000x1000x1000, por que posteriormente quero fazer 5 eixos.
Segundo um professor da USP que me auxilia, pra esse tipo de aplicação fuso funciona bem até 1,5m. Maior que isso fica complicado. Correia para o eixo X ele disse q funciona razoavelmente, mas com o problema do pó de PU empasta a correia toda, então ele sugeriu utilizar cremalheira ou cabo. E você com certeza terá que fazer uma redução.
Guilherme
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
BLZ,Gazola,pois é cara,estamos na mesma barca,se a gente remar juntos quem sabe nao afundamos hehehe.Pois é agora to indeciso quanto a transmiçao ,correia ou,cremalheira e pinhao.A dsd,vc conhece ela usa correia no y,e nao empasta com o po do pu.Gazola estou comesando a parte eletronica e motores ja comprei,mas nao entendo nada de eletronica,vou pagar pra alguem montar um painel pra mim,tipo aquele do luthier,vc conhece alguem que pode fazer isso pra mim,pode ser aqui do forum,ou alguma empresa.Cara estou a disposiçao em ajudar a todos naquilo que estiver ao meu alcance.Vamos trocar ideias,é pra isso que este belo site se propoe.Vou postar as fotos do meu equipamento.ate mais valeu a força